Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco
na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As
mulheres conquistaram, depois de muitos
anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para
cargos no executivo e legislativo.
Marcos das Conquistas das Mulheres na História
- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica
direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um
movimento de luta pelos direitos das mulheres.
- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem
votar pela primeira vez na Suécia.
- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve
exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas.
- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional
para o Sufrágio das Mulheres
- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito
de voto das mulheres.
A importância da mulher em cada fase
Ao nascer a mulher é mais uma guerreira que vem ao mundo. Em
sua primeira fase, ainda no colo da mãe já tem um valor depositado na
expectativa de um dia se tornar uma grande mulher.
Na fase da adolescência quer ter sua privacidade, acredita
estar “bem crescidinha” para tomar suas próprias decisões, mas ainda não deixa
de ter a mãe como um referencial de mulher.
Quando chega à fase adulta, vai se tornando independente e,
mesmo assim, vê a necessidade de alguém ao seu lado, buscando se realizar em
alguém que a respeite, valorize e a complete, formando assim, sua própria
família e abrindo novamente o ciclo da vida.
Já na idade avançada contempla tudo que foi vivido e sua
importância em cada fase da vida.
8° “B”
Alunos: Leticia, Jessica,
Leonardo, Valdo e Pedro Henrique.
Projeto Reciclar’arte
Reciclar’arte o que é? É um projeto com o intuito de
aprimorar o desenvolvimento do educando trabalhando vários temas, tais como: A
leitura em imagens de vídeos; Lixo; Lixão e sobrevivência do ser humano no
planeta; Meio ambiente e reciclagem; Reciclagem e coleta seletiva; Desenvolvimento
sustentável e outros.
Qual o objetivo? O objetivo geral é envolver a comunidade
escolar para estar interagindo em atividades extracurriculares. E há também
motivos específicos: aprimorar formas artísticas e culturais na escola, criar
salas com temas, liter’arte e expo’arte, envolver outras disciplinas, entre
outras.
Como será desenvolvido? A partir de aulas com os
professores. A avaliação do projeto será continua, observando a participação em
todo evento como: debates, entrevistas, conferências, atividades em grupo e
individual, oficinas e desfiles.
Os professores atribuirão um valor de zero a dez (0 a 10.0)
e passarão aos demais professores.
As séries envolvidas serão do 8° ano do Ensino Fundamental ao 1° ano
do Ensino Médio.
8º “B”
Alunos: Paulo, Bruno, Matheus e Gabriel.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agenda Escolar
1º Bimestre – de 24 a 28 de março avaliação escrita.
Acontecerão no 2º e 3º horários, independentemente da aula, pois será feito no horário de
prova, em seguida será servido o lanche após
o recreio as aulas seguirão normalmente.
1º simulado – dia 1º de abril, contará como uma das notas de
zero a dez (0 a 10.0). Projeto de reciclagem – 10 a 14 de março, a nota
atribuída será de 0 a 10.0 sendo uma das notas do bimestre.
Oficina – 13/03
Apresentações – 14/03
Aniversariantes do mês:
Diego Valin – 21/03
Lucas Henrique – 15/03
André – 11/03
Neuselio – 14/03
Edir – 19/03
Marlene – 20/03
Braz – 23/03
Rosilene – 30/03
Aluno Destaque
Cor: Verde
Hobby: Ouvir músicas
Música: Wake me up
Motivação para estudar: Prazer
Disciplinas: Ciências e Matemática Sonho para o Futuro: Ser músico
e professor de ciências.
Livro preferido: Bíblia Sagrada
Realização:
Em parceria com os alunos da turma 8º “B”.








Nenhum comentário:
Postar um comentário